top of page
Cópia de DSC_2522.JPG

Egito - Mar Vermelho - Sharm El Sheikh

Viajar para o EGITO é juntar numa viagem só a paixão pelo mergulho e a possibilidade de conhecer umas das mais importantes civilizações da humanidade. Na parte do mergulho o MAR VERMELHO é um dos principais destinos de mergulho do mundo com uma variedade de corais impressionante e os recifes mais bem conservados do planeta, além disso você vai poder mergulhar em diversos naufrágios históricos como Thistlegorm e visitar recifes no meio do mar vermelho que são habitados por tubarões de várias especies como martelos, galha branca oceânica, tubarão raposa, galha branca de recife,  raias mantas e cardumes de xaréus, atuns. Uma única viagem ao EGITO não é o suficiente para vc conhecer todos os roteiros que são disponibilizados pelas várias empresas de LIVEABOARD que operam no Mar Vermelho. Existem basicamente 3 cidades que são famosas por serem um ponto de partida de  onde se pode pegar um barco para se explorar toda a beleza desse que é um dos melhores destinos de mergulho no mundo. 

MAR VERMELHO_DSC_0008.JPG

Recife de Deadulus, um dos melhores points do Mar Vermelho

As saidas diárias ou os liveaboards que passam 07 dias navegando pelo mar vermelho como o recife de Deadulus na foto ao lado, localizado no meio do Mar Vermelho e com este belo farol que fica fincado no meio do recife, podem ser feitas de Hurgada, Marsa Alam e Sharm El Sheikh são os principais destinos de embarque para se mergulhar no Mar Vermelho. Dependendo do roteiro escolhido voce pode precisar sair de Hurgada para roteiros mais ao norte ou de Marsa Alam para roteiros mais ao sul. Sharm El Sheik, se localiza mais ao norte na região da península do Sinai e é ponto de partida para vários barcos que visitam o National  Park Ras Muhammad, um dos principais destinos do Mar Vermelho. Começamos nossa viagem por Sharm El Sheikh, para chegar lá saindo do Brasil vc pode vr pela Emirates passando por Dubai como conexão, pela Qatar Airways passando pelo Qatar ou pela Turkish passando por Istambul. Normalmente essas opções possuem os melhores preços. Nós fomos pela Emirates, são 14 horas de voo até Dubai, uma conexão de pouco mais de 8 horas que é compensado pelo ótimo serviço da EMIRATES que disponibiliza traslado, hotel e refeição para conexões longas. Nesse caso chegamos em Dubai por volta das 22 horas e fomos alojados em um hotel próximo ao aero, o que faz com que vc possa descansar e estar bem para o dia seguinte. Depois são mais 4 horas de voo até o Cairo e mais 1 hora para Sharm, voo este feito pela EGYPT AIR. Sharm El Sheikh é uma cidade cheia de ótimos hoteis para todos os gostos, mas a grande maioria das praias para poder se deliciar nas aguas tranquilas e limpas do Mar Vermelho  só se tem acesso através dos resorts. Chegamos em Sharm, para mergulharmos durante 3 dias e na tentativa que conseguissemos formar um grupo para visitar o Thistlegorm, o imponente naufrágio afundado pelos Alemães na segunda guerra. Infelizmente após os 3 dias ficamos frustados, não rolou a saída para o Thistlegorm, o que só aconteceu na viagem seguinte ao Egito,  mas rolou vários mergulhos bem legais em Sharm.um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.a

Rua de Sharm El Shaikh e seus bares

Sharm El Sheikh é uma cidade cheia de vida durante o dia e muita agitação noturna no centrinho na parte onde fica Namma Bay. Os bares mantem o som alto um ao lado do outro o que não é muito legal. Mas a alegria impera ao longo da noite. Mas, para os que vão se aventurar nos mergulhos nos barcos que fazem o day trip saindo logo cedo para uma saída de 02 ou 3 mergulhos , não dá pra se alongar muito nas diversas baladinhas de Sharm. Após um rolê rápido pelas ruas, fomos nos preparar o mergulho no dia seguinte. A operadora ficava bem perto do hotel que escolhemos já com esse propósito. Então era acordar tomar o café e fazer uma caminhada de uns 400 metros com o sol do deserto já bombando na cabeça. A saída foram para 03 mergulhos sendo um na região de Sharm, o chamado do mergulho local e outros 02 no parque National Ras Muhammad. No primeiro dia fomos o ponto de mergulho chamado Rascaty e depois Marsa Bareika e Ras Gholani. ,  Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.a

O mergulhos tem como característica principal a excelente qualidade e diversidade de corais que são a marca do Mar Vermelho. Nos mergulhos considerados locais o principal atrativo são realmente os corais, já nos mergulhos no parque national Ras Muhammad pra além dos corais a vida marinha é bem abundante pode ser facilmente observado grandes cardumes de xareus, atuns e possível de avistarmos várias espécies de tubarões. O parque tem um contraste que é inacreditável da parte árida da superfície com o azul oceânico do mar criando um cenário paradísiaco e inóspito. Como de lei após cada dia mergulho a parte do fim do dia era reservado para uma espreguiçada em alguma cadeira na praia e uma volta pelas ruas nas diversas lojas que vendem todo tipo de souvenir do Egito e o anoitecer em algum barzinho para um jantar sempre com algo típico da região.

Rua de Sharm El Shaikh e seus bares

Praias de Sharm na maioria controladas pelos resorts

Praias de Sharm na maioria controladas pelos resorts

Nos dias seguintes as saídas foram para os pontos de mergulho nos recifes Gordon reef e Thomas reef e no ponto de mergulho local Ras Ghamila. Você pode conferir todos esses mergulhos nos vídeos que estão mais abaixo. Estavámos no Egito no mês de juljo , isso significa a garantia de pegar dias completamente ensolarados com uma temperatura ao longo do dia acima dos 40 graus e a noite acima de 30. 

Entrada do Dive Center

Espaço interno do Dive Center

Praias de Sharm na maioria controladas pelos resorts

Ruas de Namma BAY

Assista a todos os mergulhos que fizemos no Mar Vermelho clique AQUI
bottom of page